sábado, 26 de janeiro de 2013

Review - Segunda pele e antiembaçante

Anti embaçante Seasub
O antiembaçante Seasub chegou, como de praxe pra testar, lavei a viseira, depois apliquei o produto conforme as recomendações. O cheiro é forte, mas desaparece logo e não fica incomodando o nariz.
Foi um pouco mais eficiente que o Motolux numa condição mais severa. Mas não faz milagres, ou seja, não é a solução definitiva para o problema de embaçamento.
Ele tem uma vantagem em relação ao Motolux, a viseira não precisa estar limpa, pois ele já faz essa função, então é mais prático pra carregar na moto.

Agora só falta a Película chegar, nem saiu dos EUA ainda, ela funcionando posso descartar a idéia de comprar outro capacete. Se bem que um escamoteável é super prático pra situações do dia-a-dia e mesmo para os passeios em grupo quando é preciso conversar com alguém.
Preciso amadurecer a idéia, andei vendo alguns e, obviamente, o que eu mais gostei era o mais caro da loja e já vinha com o pinlock, quando o vendedor me falou o preço (quase 3 mil!) perguntei se vinha com ar-condicionado e tv a cabo, era um Shoei Neotec, muito mais leve que os outros que experimentei, o Nolan N103 e o Shark Evoline 2 ( o Shark não tem pinlock, mas gostei do sistema de levantar a queixeira independente da viseira, mas pesa quase 2 kg).
Seria até mais higiênico ter 2 e alternar o uso, enfim, preciso mesmo pensar no assunto.

Segunda pele para verão:

Eu transpiro com uma facilidade grande, e uma das coisas que estava me incomodando nesse mundo das 2 rodas é que eu chegava nos lugares com a camiseta úmida de suor, eu não ando sem jaqueta, embora ela seja de tecido furadinho, sem vento, ela esquenta.
Como estou de férias (as aulas não começaram), comecei a elaborar um "plano" pra trocar de camiseta antes de entrar em aula, ok, tem lugar pra isso... mas e quando não tem lugar?
Foi daí que comecei a pesquisa sobre segunda pele pra verão.
Existem marcas que fazem as blusas de verão, com as mesmas características das peças de inverno, só que com tecido mais fino, a peça retira o suor do corpo e joga pra fora, só que essa é uma tática errada para o calor, seu corpo vai ficar produzindo suor e o que quer que esteja por cima da segunda pele vai ficar molhado... não é isso que eu preciso.
Encontrei a 100% Go Ahead com a linha para verão High Bio, essa sim funcionando como se deve, retendo o suor junto ao corpo para resfriá-lo.
Comprei a blusa, a calça e a balaclava na General Osório no centro de SP. 

E já aproveitei pra testar, coloquei a blusa, a camiseta por cima, a jaqueta e a balaclava. Trânsito pesado, cheguei em casa e a camiseta externa estava seca, só havia uma umidade leve nas axilas. Esse tecido realmente retêm o suor próximo ao corpo e não molha a roupa que está por cima, e você sente que a pele está mais fria, diminuiu a sensação de abafamento que eu sentia quando estacionava a moto em casa.
Mas definitivamente não é pra ser usada no inverno, é pneumonia na certa, pois dá pra sentir que o tecido fica frio por causa do suor. Quando bate o vento parece que ele está frio.
A linha pra inverno faz o contrário, tira o suor do corpo e leva pra fora pra manter a temperatura constante, ou seja, a roupa externa fica molhada.
Fiz uso da blusa em outras condições, vesti de manhã, com uma camiseta cinza por cima (é uma das cores que mais marca o suor), fiz diversas atividades físicas, sob o sol, em locais fechados e pouco ventilados, caminhando, etc. Ao final da tarde a camiseta estava seca e apresentando umidade nas axilas, mas sem aquela "pizza". O suor estava no corpo, a temperatura da pele gelada.
Mas, em uso indoor, não é uma peça confortável, pois você fica com a sensação de estar vestindo uma peça molhada, principalmente quando encosta as costas numa cadeira por exemplo. Quando o suor seca, você sente bolhas de ar quente em algumas partes do torax. Apesar disso, não deixarei de usá-la, lido com público, nada pior do que você passar a imagem de que está suado, grudento e precisando de um banho. Chegar nos lugares depois de suar e a camiseta/camisa estar seca "não tem preço".
A balaclava apresentou um efeito colateral, espinhas na testa. Como ela segura o suor, a espuma do capacete fica seca, mas o rosto e a cabeça ficam molhados e a junção calor+umidade+oleosidade = acne. Tentarei limpar o rosto todas as vezes que tirá-la pra ver se elimino esse problema.
Fiz o "teste do hotel", como estava usando a blusa há 3 dias, era hora de lavar, apesar de não ter cheiro, achei melhor dar uma lavada. Então fiz o teste do hotel, que é lavar a blusa na pia, torcer na toalha e ver se seca rápido, que é uma coisa que eu fazia quando viajava no estilo "mochila nas costas". Usei sabão em pó (sempre levo sabão em pó num potinho, sabonete de hotel deixa as roupas duras), deixei de molho alguns minutos, esfreguei com mais vontade na região das axilas, enxaguei, estiquei na toalha e torci. A blusa ficou quase seca, pendurei no cabide e coloquei perto de uma janela, levou pouco mais de 5 horas pra secar. Ou seja, é fácil de fazer a manutenção em viagens, não precisa ter várias.
Conclusão:
Apesar de alguns incômodos, é uma excelente saída pra quem tem problemas de camiseta/camisa suadas depois de andar de moto usando jaqueta. E descobri que essa marca faz a blusa com mangas curtas, como vou comprar outra, será essa de mangas curtas. E não só pra andar de moto, eu caminho muito e também fico em estado deplorável de suor, usarei também pra isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.