sexta-feira, 12 de outubro de 2012

12/10/12 - Aulas quase acabando

Hoje, feriadão e meu aniversário de 40 anos!
Não tenho grandes novidades, mas nessas últimas 3 aulas seguidas de moto (ocorridas na 5ª feira), passei pela desagradável experiência de guiar na chuva!
A meteorologia já havia alertado sobre a virada no tempo, e realmente aconteceu, o dia amanheceu nublado, com chuviscos... peguei a jaqueta pra chuva que comprei e coloquei na mochila, e me arrependi de não ter pego a calça pra chuva também!
Aulas iniciadas, tempo nublado mas sem chuva, aproveitei alguns momentos de pouca fila e treinei a "maledeta" faixa amarela sem passar pelo percuso todo, só saindo e voltando pro pedaço da "maledeta". Na metade do período das aulas, a chuva aperta! Tiro a jaqueta da mochila e visto (tem que comprar tamanho grande mesmo pra colocar por cima de tudo), nisso os instrutores avisam que em não quiser guiar na chuva pode ir para o coberto. Foi ótimo, a pista ficou vazia, poucos alunos tinham capa de chuva, e aproveitei pra treinar mais vezes a "maledeta".
A chuva persistiu por quase uma hora, minha calça ficou ensopada! Maldita hora que fui deixar a calça da capa de chuva em casa...onde eu estava com a cabeça? Por que raios eu achei que não precisaria?
Agora só falta uma aula, e a tão temida prova prática!
Comprei outro adesivo pra envelopar a moto, infelizmente não existe o Dinoc da 3M vermelho, acabei comprando um nacional, vermelho imitando fibra de carbono, o primeiro adesivo que comprei tinha a cor que eu queria,vermelho fosco, mas é vagabundo demais, fura e arranha a tôa!
Só que nenhum adesivo nacional consegue cobrir superfícies complexas, o escudo frontal do Citycom tem uma parte que vai o emblema, por mais que se use calor, o adesivo expande e consegue envolver a complexa superfície onde vai o emblema, mas conforme vai esfriando o adesviso solta das curvas e reentrâncias, achei que este último ia dar conta, mas também não deu.

O espaço complexo do emblema
Acabei fazendo um corte, com desenho parecido ao do escudo pra aplicar o Dinoc 3m grafite onde fica o emblema - só espero que ele realmente funcione, pois custa o triplo do nacional. E só estou nessa nóia pois se deixar como está ficarão 3 cores na frente da moto, vermelho no paralama, grafite fosco na carenagem e o escudo com vermelho nas bordas e preto brilhante no centro. Se não funcionar, terei que recortar pedaço por pedaço, fiz isso no vermelho fosco mas os pedaços descolaram, conforme foi esfriando o adesivo encolheu e enrolou, só descobri isso quando tirei a capa da moto na terça.


 
Escudo com recorte

Comprei ferramentas pra deixar sob o banco, pois moto sofre mais com as vibrações, e ter ferramentas pra dar aqueles apertos é algo bastante útil, principalmente quando os retrovisores ficam frouxos.
Agora tenho que desmontar, de novo, o protetor do escape e o paralama frontal, pra envelopar com esse adesivo vermelho novo, os tons são muito diferentes e o primeiro, vermelho fosco, é liso.
Minha última aula será no dia 16/10, então tenho, pelo menos, mais um final de semana antes da prova prática (isso se marcarem a prova no dia 23/10), para terminar de envelopar a moto.
E antes de me aventurar nesse novo envelopamento, preciso corrigir as provas dos meus alunos, que têm prazo para lançamento, depois fico sem pendências e posso me dedicar a apanhar no envelopamento do paralama. (dá preguiça só de pensar em ter que refazer essa peça!).
Força na peruca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.