terça-feira, 13 de novembro de 2012

Enfim a prova prática!

Após semanas sem notícias, estou de volta.
Não tinha muitas novidades.
Após um longo e tenebroso "inverno", finalmente fiz a prova prática!
Ainda bem que não caiu o dilúvio igual a segunda feira, mas estava chovendo!
O que mais me impressiona na pista de moto do Ibirapuera é a total falta de sinalização das auto-escolas, a primeira vez que você vai fazer a aula, fica rodando como uma barata tonta procurando seu instrutor, ninguém usa crachá, ou qualquer tipo de sinalização referente a auto-escola, das poucas tendas existentes, somente uma tem o logo da auto escola. Algumas auto-escolas nem tem tendas, os notebooks usados para dar entrada no sistema do Detran para inserção das digitais ficam em prateleiras debaixo das árvores.

E no dia da prova não é diferente, no meu caso o instrutor que me acompanhou na prova não era o mesmo das aulas, ou você observa e pergunta, ou fica sem saber. Eu descobri quem era meu instrutor quando vi as motos da auto-escola paradas perto de um grupo de pessoas.
Aí começa-se a sentir a tensão no ar, as fichas de avaliação são entregues, os fiscais chegam, evacua-se a pista, e forma-se a fila. Uma vez na fila, antes de entrar na área de avaliação, assina o protocolo de presença.
É tudo relativamente rápido, parece que vai demorar horas, pois a quantidade de pessoas é enorme! Mas é só impressão, o percurso não dura 5 minutos e você só passa uma vez por ele, pega sua avaliação e vai embora. Cheguei lá por volta das 06h30 e estava entrando no carro pra ir embora as 07h50.
Com a chuva fraca que estava caindo, vesti minha capa de chuva (calça e jaqueta) ainda no carro. A prova vc tem que fazer com a viseira do capacete fechada... chegando próximo à entrada da pista de avaliação, fechei a viseira e ela começou a embaçar, e muito! Fiquei na boca da entrada sem conseguir ver o fiscal, ainda bem que ele grita: "VAI". Fiz o percurso quase no "tato", a viseira desembaçou pouco, a moto estava levemente acelerada, e fazer o "quadrado" só foi possível queimando a embreagem e rezando pra não cair nem sair da pista. Tentei não respirar pra ver se a viseira desembaçava um pouco... sem sucesso!
Mesmo sem conseguir ver muita coisa, fiz o slalom com certa facilidade e cheguei à parte da maldita faixa amarela! Apesar de mal conseguir vê-la, passei por ela como se deveria!

Enfim, passei na prova prática! Agora é esperar a habilitação chegar!
Que luta esse processo de acrescentar a categoria A! Mas tudo deu certo!

Depois que eu tirar a "virgindade" da Batmoto, eu volto aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.