terça-feira, 27 de novembro de 2012

Enfim a Batmoto perdeu a virgindade!

Minha habilitação ficou pronta HOJE 26/11! Finalmente! Uma novela!
Fiz a prova prática dia 13/11.
Esperei as ruas esvaziarem pra poder desvirginar a Batmoto. A meia-noite, tirei ela da garagem e já batizei! Deixei ela cair! A bicha é pesada, eu fico na ponta dos pés, qualquer erro de apoio e lá vai a moto pro chão, e foi isso que aconteceu, achei que tava apoiando o pé na guia e o pé foi pro asfalto, daí ela foi tombando, tombando e catapof! Ganhou seu primeiro arranhão de guerra!

Depois de colocá-la em pé, liguei novamente e fui pra rua! Se as ruas não tivessem vazias seria um desastre! Não tinha andando com ela ainda e estranhei bastante! A moto comum vc segura ela nas coxas pra fazer as curvas, e te dá mais segurança... um scooter não tem isso, abri tanto a curva pra sair do condomínio que parecia que eu queria subir na calçada do outro lado da rua!

Me atrapalhei inteiro pra parar na esquina... essa coisa de acelerar na mão me confunde um pouco! A moto comum é só apertar a embreagem que vc corta a aceleração... no scooter não tem embreagem, quase não consigo parar na esquina!

E foi assim todas as vezes que precisava parar, eu quase caía! Ou parava longe demais!
Aos poucos fui me acostumando em desacelerar, acionar os freios... mas ainda me senti BASTANTE inseguro! Tanto que não conseguia parar entre os carros nos semáforos, parava atrás, deixava todos saírem na frente. Isso porque quase não tinham carros nas ruas.
Fora que eu não encontrava os botões da seta, lampejo de farol sem olhar...as luvas atrapalham bastante!

Fiquei rodando por quase uma hora, fiz percursos diferentes. É SUPER estranho, depois de certa idade sentir essa insegurança toda de ser "novo de carta". Dirijo qualquer veículo de 4 rodas, mas hoje fiquei me "cagando" andando de moto!
Mas o jeito é persistir e praticar, serão MUITAS madrugadas de treino, e só assim mesmo pra adquirir segurança, acostumar com a moto e começar a enfrentar a selva aos poucos.

E dei sorte, depois de uma hora que havia retornado pra casa, começou a chover!

Ainda acho que deveria ter comprado uma moto menor, mais leve e manobrável, mas agora já foi, o jeito é acostumar! "É o que tem pra hoje"!

Se não chover, amanhã será mais uma madrugada de passeio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.